quarta-feira, 7 de abril de 2010

CORDEL - IMPORTÂNCIA DA LEITURA



A leitura é fundamental
Conhecer os fatos é importante
Ler um livro é bem gratificante
Novos horizontes ele abrirá
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR

Se nós pararmos pra pensar
Que o livro é sempre nosso amigo
Na escola, na rua ou no abrigo
Nos ajuda pro mundo conquistar
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR

Pra conhecer nosso direitos
E nos tornarmos grandes cidadãos
Pegue o livro e coloque ele na mão
Com certeza ele vai te libertar
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR

O livro ajuda a voar
Enxergar, ir mais longe, ir além
È preciso esforço, porém
A esta arte eu vou me dedicar
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR


Se um dia eu quisesse trocar
O meu celular por um livro
Ele iria estar sempre comigo
Aqui e em todo lugar
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR

Eu seria um jovem sonhador
E teria atitude diferente
Na escola seria competente
Disso ninguém iria duvidar
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR


Nessa vida o primeiro valor
Deveria ser a educação
O estudante que tem essa noção
Grandes prêmios poderá ganhar
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR

Eu quero dizer nesse momento
Um conselho de todo coração
Se dedique ao estudo meu irmão
Que a vitória vai lhe alcançar
IMAGINE SE O JOVEM AMASSE O LIVRO
SUA VIDA PODIA TRANSFORMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário